Ir para o conteúdo

Globo transmitirá Festival de Parintins, anuncia Governo do Amazonas

TV A Crítica e TV Globo terão os diretos de transmissão do Festival de Parintins.

Transmissão vai ocorrer por meio de todas as plataformas da emissora - Arte: Markus Santos/ Rios de Notícias

O que já vinha sendo dado como certo nos bastidores foi confirmada nesta quinta-feira, 02/05. A Rede Globo transmitirá a 57ª edição do Festival de Parintins. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima, nesta quinta-feira (2).

"É um desafio fazer essa transmissão, a Globo é a segunda maior emissora do planeta e ela poderia estar cobrindo qualquer outro festival, mas escolheu estar em Parintins. Isso é importante para o estado, para a cidade, e nos coloca em outro patamar. Isso mostra a importância da Amazônia", disse o governador Wilson Lima.

A assinatura do contrato que autorizou a transmissão aconteceu na sede do Governo do Amazonas, em Manaus, na tarde desta quinta (2). Na ocasião, estavam presentes os presidentes dos dois bumbás Rossy Amoedo, do Caprichoso, e Fred Góes, do Garantido, além do CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior.

"Realmente, toda essa construção nada seria sem possível sem o aval do governador Wilson Lima. Quero agradecer, então, a confiança ao trabalho da Rede Amazônica, somos apaixonados pela nossa região e acreditamos que a transmissão do festival vai potencializar ainda mais a nossa Amazônia", explicou Phelippe Daou Júnior.

Com o acordo, a TV A Crítica continuará transmitindo o Festival Folclórico. A entrada da TV Globo prevê a transmissão do evento pela Rede Amazônica nos estados da região norte. Além disso, haverá transmissão, ao vivo, pelo Globoplay e no canal internacional da TV Globo.

A TV A Crítica seguirá o trabalho de transmissão que já vem realizando, com a apresentação ao vivo dos bumbás na TV aberta, em plataforma de streamings, além da cobertura da festa nos demais veículos do grupo de comunicação, como emissora de rádio, internet e jornal impresso.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes