Ir para o conteúdo

GOL suspenderá voos diretos entre Manaus e Bogotá a partir de fevereiro de 2026

A rota aérea entre as capitais do Amazonas e da Colômbia foi inaugurada em abril deste ano, com dois voos semanais

Os dois voos semanais dessa rota acontecem às quartas-feiras e aos domingos - Foto: Divulgação

A Gol Linhas Aéreas anunciou que vai suspender os voos diretos entre Manaus e Bogotá, a partir de 23 de fevereiro de 2026. A rota internacional entre as capitais do Amazonas e da Colômbia foi inaugurada em abril deste ano, com dois voos semanais.

Em comunicado oficial, a empresa informou que a decisão faz parte de “ajustes na malha aérea”, sem apresentar mais detalhes.

Os voos dessa rota acontecem às quartas-feiras e aos domingos. As partidas de Manaus ocorrem às 19h45, com chegada em Bogotá às 21h35. No sentido inverso, os voos saem da capital colombiana às 13h25, com pouso em Manaus às 17h30. A operação é realizada com aeronaves Boeing 737 MAX 8, com capacidade para 176 passageiros.

Além do acesso direto a a Bogotá, o voo permite conexões para outros destinos colombianos, como Cartagena das Índias, San Andrés e Medellín, em parceria com a Avianca. Também havia possibilidade de conexão para cidades da América do Norte e Central, como Cidade do México, Miami, Orlando e Nova York, via capital colombiana.

Com o fim da operação da Gol, restará para essa rota aérea o voo operado pela Avianca, desde 2023. A companhia área colombiana oferece quatro voos semanais com capacidade para até 180 passageiros em cada aeronave da família A320.

Orientações
Em nota, a GOL informou que os clientes que já adquiriram passagens e terão seus voos impactados pela suspensão serão acomodados conforme as alternativas oferecidas pela companhia. Caso as opções apresentadas não atendam às necessidades dos passageiros, aqueles que compraram bilhetes diretamente com a empresa poderão remarcar a viagem, solicitar crédito ou pedir reembolso.

O atendimento aos clientes pode ser feito pela Central da GOL, pelo telefone 0300-115-2121, para ligações feitas no Brasil, ou pelo número +55 (11) 3471-2973, para chamadas realizadas no exterior.

Já os passageiros que adquiriram bilhetes por meio do programa de milhas devem tratar da gestão das reservas diretamente com a Smiles, pelos telefones 0300-115-7001, para clientes Smiles ou Prata, e 0300-115-7007, para categorias Ouro ou Diamante. Aqueles que compraram passagens por meio de agências de viagem devem procurar diretamente a empresa responsável pela venda.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes