Um grupo de alunos denunciou junto a Polícia Civil os responsáveis pela autoescola Gênesis por estelionato. A atitude foi tomada depois da empresa não ter ministrado as aulas práticas de direção exigida no processo para a aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Conforme levantamento feito pelo TodaHora, o problema atinge ao menos 70 pessoas.
O taxista Luciano Santos, 47, informou que a esposa e o filho aguardam para fazer as aulas práticas de direção há mais de um ano. De acordo com ele, cada um pagou para a autoescola o valor de R$ 1,3 mil, mas até agora, só realizaram as aulas teóricas.
"Nós já estamos nessa situação há mais de um ano e sempre dizem que as aulas vão ser dadas, mas nunca esse dia chega e já pedimos nosso dinheiro de volta, mas também, não devolvem", afirmou.
Assim como o taxista, outros alunos que se sentiram prejudicados já denunciaram o caso à Polícia Civil. Alguns dos Boletins de Ocorrência (BO) foram registrados na Delegacia Interativa e outros no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O delegado Eduardo Paixão, da Delegacia do Consumidor (Decon) orientou que as pessoas prejudicadas devem seguir três passos contra a autoescola: Primeiro é formalizar reclamação administrativa no Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM),em seguida, denunciar o crime na DECON, ou pela Delegacia Virtual (Devir) direto no site: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br e demandar com ação na justiça cível via defensoria pública, pelo número 129, ou por um advogado particular.
A reportagem tentou contato com o diretor da autoescola identificado pelos alunos como 'Adriano' por meio do telefone ***1605, mas o mesmo não atendeu às ligações ou respondeu às mensagens.