A procura de emprego com carteira assinada, um grupo foi enganado por uma falsa recrutadora que se passou por agente de recursos humanos de uma empresa do Distrito Industrial, em Manaus. A notícia é do Portal do Holanda.
Trabalhando como motorista por aplicativo há 4 anos, Raimundo Nonato, de 35 anos, foi uma das vítimas da falsa recrutadora, e contou ao Portal do Holanda que no dia 14 de julho, ele e mais outros colegas pagaram R$ 300 para garantir a vaga de emprego.
"Primeiro a mulher mandava mensagem em grupos de Facebook dizendo que estava recrutando pessoas para trabalho e deixava um número para contato no WhatsApp. Quando entramos em contato, ela explicou que o emprego era garantido se pagássemos um valor. Nós aceitamos pagar por estar precisando de uma renda fixa e garantir uma vaga de emprego. Quando a mulher recebeu o pagamento de cada um de nós, ela 'marcou' a entrevista, e ao chegarmos na empresa, descobrimos que não tinha entrevista marcada e nem estavam contratando. Foi quando descobrimos que caímos em um golpe", explicou Raimundo.
Após descobrirem a farsa do recrutamento, o grupo registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e descobriram outras vítimas que caíram no mesmo golpe.
"Alguns não querem denunciar com vergonha por terem pago por uma vaga de emprego, mas se uma pessoa desempregada chega ao ponto de pagar para trabalhar, é porque está desesperada. E fora que existe uma criminosa que precisa ser detida porque outras pessoas estão sendo enganadas", completou o motorista.