Ir para o conteúdo

Grupo é preso com fuzil e granada no Santa Etelvina

Grupo Marte foi acionado para desmantelar um artefato explosivo

Policiais Militares da Força Tática prenderam, na manhã desta quarta-feira (17/04), por volta das 4h, quatro homens, com idades entre 22 e 34 anos, durante patrulhamento de rotina na avenida José Henriques Bentes Rodrigues, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. Com o grupo foi encontrado materiais bélicos, entre eles um artefato explosivo.

As equipes policiais observaram movimentação suspeita na condução do veículo Celta da cor prata, placas OAL 5613. Ao perceber a presença das viaturas policiais, o homem que dirigia o veículo acelerou em tentativa de fuga. Foram feitos sinais sonoros e luminosos solicitando que o veículo parasse, o qual não foi obedecido. Sendo o veículo interceptado mais à frente.

No veículo, havia quatro homens. Dois deles, que estavam no banco de trás, usavam coletes balísticos. Foram encontrados ainda com o grupo um fuzil 556, carregador e munições para o fuzil, uma granada, celulares, além dos dois coletes balísticos. A granada apreendida estava dentro do porta malas do carro.

Policiais militares do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foram acionados para realizar o desmantelamento do artefato explosivo, após o estabelecimento do perímetro de segurança.

O bando foi preso e encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na unidade policial foi verificado que alguns deles possuem passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes