Ir para o conteúdo

Helicóptero usado no transporte de drogas é encontrado em lago no Amazonas

A ação ocorreu na segunda-feira (25/08), após denúncias anônimas. Nos destroços, foram encontrados dois tabletes de maconha do tipo skunk.

Destroços da aeronave foram encontrados em lago

Forças de segurança localizaram um helicóptero usado no transporte de drogas às margens de um lago próximo ao rio Breu, no município de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus). A ação ocorreu na segunda-feira (25/08), após denúncias anônimas. Nos destroços, foram encontrados dois tabletes de maconha do tipo skunk.

De acordo com o delegado Célio Lima, titular da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá, a equipe foi acionada após moradores relatarem que haviam visto uma aeronave parcialmente submersa próxima a um lago. As diligências foram iniciadas, com apoio da Guarda Municipal, e no local foi encontrado um helicóptero de cor preta, modificado para o transporte de entorpecentes.

“A denúncia também mencionava que uma lancha com algumas pessoas esteve no local procurando pela aeronave, o que gerou preocupação na comunidade. Essas pessoas apareceram no final de semana e depois desapareceram. Fomos até a área e confirmamos a informação. Encontramos dois tabletes de skunk, pesando aproximadamente três quilos, que foram apreendidos. O piloto não foi localizado”, informou Célio Lima.

Drogas encontradas no interior do helicóptero - Foto: Divulgação

Segundo o delegado, a queda da aeronave pode ter ocorrido no final de semana ou antes, mas a denúncia só chegou à polícia na segunda-feira. “As investigações continuam. Nosso objetivo agora é identificar os proprietários do helicóptero, localizar a tripulação e descobrir a origem e o destino da droga”, esclareceu o delegado.

O comandante do 7º Grupamento de Polícia Militar (GPM), Ézio Soares, relatou que o local onde a aeronave estava era de difícil acesso. “Por ser uma área complicada para deslocamento apenas um sargento e um soldado da Polícia Militar, juntamente com um investigador e um guarda municipal, foram até o local onde o helicóptero estava. Os outros da guarnição ficaram às margens do lago acompanhando a diligência”, detalhou.

O comandante do GPM relatou que as equipes chegaram a sentir um forte odor naquela área. “Por conta disso realizamos uma averiguação minuciosa, mas não encontramos nada que justificasse aquele cheiro, a exemplo de um corpo. Foram apreendidos os tabletes de maconha e ninguém foi preso”, disse.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes