Ir para o conteúdo

Hemoam terá programação especial no Dia Mundial do Doador de Sangue

A data é uma oportunidade de conscientização sobre a necessidade global de sangue seguro e de como todos podem contribuir

A programação acontecerá das 7h às 18h, no dia 14/06

No Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 de junho (sexta-feira), a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) realiza uma programação especial dedicada aos doadores que comparecerem ao hemocentro nesse dia.

A programação acontecerá das 7h às 18h, e inclui um lanche especial, corte de cabelo, sorteio de brindes e os parabéns para os doadores. “Tradicionalmente, a gente espera um grande número de doadores nesse dia. Muitos, especialmente os mais antigos, vêm para participar da programação, dos parabéns, mas também vêm para fazer a doação de sangue”, explicou a gerente de captação de doadores do Hemoam, Nívia França.

O Dia Mundial do Doador de Sangue serve para agradecer aos doadores que, por razões altruístas e solidárias, fazem doações que salvam vidas, além de ser uma data de conscientização sobre a necessidade global de sangue seguro e de como todos podem contribuir.

Junho Azul e Vermelho

No dia 4 de junho, o Hemoam lançou a campanha “Junho Azul e Vermelho – Uma doação caprichosa pode garantir a vida de alguém”, em parceria com os bois-bumbás Caprichoso e Garantido, nessa ocasião foi lançado o desafio da galera, de modo que as duas agremiações competem para ver quem será o boi com maior número de doações até o final do mês.

Para participar da campanha o doador deve comparecer ao Hemoam com documentos oficiais e informar, durante o cadastro na recepção, para qual campanha deseja doar: Caprichoso ou Garantido. Após o registro, o doador pode prosseguir normalmente para as etapas de doação e sangue.

O resultado para saber qual galera doou mais será divulgado após o Festival de Parintins, nos meios oficiais do Hemoam e na imprensa.

Quem pode doar

Para se tornar um doador basta estar com boa saúde, ter entre 18 a 69 anos e pesar mais de 50 quilos. Caso tenha entre 16 e 17 anos pode doar somente acompanhado do responsável ou representante legal.

Também é importante estar bem alimentado, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior e estar munido de documento de identidade oficial com foto (CIN, CNH, passaporte ou Carteira de Trabalho).

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes