Um homem de 30 anos foi preso na última quinta-feira (04/09) suspeito de atear fogo em um rival, cuja idade não foi informada. A vítima teve queimaduras de 2º grau em 70% do corpo. O crime foi registrado no Centro da cidade, no município de Tefé. As informações são do site Onda Digital.
De acordo com o delegado RenatoFerraz, da DIP de Tefé, o homem foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar da cidade.
“Foi realizado o exame de corpo de delito na vítima. Diante da gravidade das lesões, ele precisou ser transferido para Manaus a fim de receber atendimento especializado. Ao saber que estava sendo procurado, o autor se apresentou à delegacia e, em razão dos fatos, recebeu voz de prisão em flagrante”, informou Renato Ferraz.
Durante depoimento, o autor confessou ter agido com a intenção de matar a vítima por ser seu desafeto e declarou não se arrepender do ato.
“Trata-se de uma ação premeditada e cruel, em que o indivíduo utilizou o fogo como meio para ceifar a vida da vítima. Mas atuamos de imediato e garantimos a prisão em flagrante do homem”, concluiu o delegado.
O autor responderá por tentativa de homicídio qualificado, mediante emprego de fogo. Durante a audiência de custódia, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e agora segue à disposição da Justiça.