Uma mulher de 34 anos morreu na noite desta terça-feira (20) no Gama, Distrito Federal, após ser atropelada intencionalmente pelo ex-marido, no dia de seu aniversário. A mãe, de 60 anos, e a filha, de 5 anos, da vítima também foram atingidas, mas sobreviveram e estão em condição estável. O autor do crime, identificado como Wallison Felipe de Oliveira, de 29 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil do DF (PCDF).
De acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF), o incidente ocorreu por volta das 23h40, quando o suspeito, dirigindo um Toyota Corolla preto, atropelou deliberadamente as três vítimas em frente a uma clínica. Uma testemunha relatou que o motorista invadiu a calçada e "passou por cima de uma mulher e depois de uma criança".
O agressor, após o primeiro impacto, teria dito "tá vendo o que você fez?" antes de manobrar o carro e atropelar a ex-esposa novamente.
Quando a PMDF chegou ao local, encontrou as vítimas caídas no chão, e a criança chorando, em meio a um cenário de desespero. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) também foi acionado e prestou socorro às sobreviventes, enquanto um bombeiro que estava de folga confirmou o óbito da mulher. A mãe da vítima foi levada ao Hospital Regional do Gama (HRG), e a filha ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
A PCDF iniciou imediatamente a busca pelo suspeito, que fugiu a pé em direção a uma área de mata próxima à Vila Roriz, no Gama. O veículo utilizado no crime foi encontrado abandonado em frente a um colégio, onde os policiais localizaram uma receita médica que ajudou na identificação de Wallison Felipe de Oliveira, que agora é considerado foragido.