Ir para o conteúdo

Homem confessa que tentou matar companheira grávida de três meses

O crime aconteceu na segunda-feira (18/08), no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus

Prisão ocorreu na última quarta-feira

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, prendeu, na quarta-feira (20/08), um homem de 33 anos, procurado por tentativa de feminicídio contra sua companheira, uma mulher de 30 anos, grávida de três meses. O crime aconteceu na segunda-feira (18/08), no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.

De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da DECCM Norte/Leste, a equipe, ao tomar conhecimento do fato, localizou a vítima e a ouviu. Ela relatou que mantinha um relacionamento com o autor há cerca de quatro meses e estava grávida de três meses. No dia do crime, eles haviam saído para uma festa, e ao retornarem para casa, houve um desentendimento entre o casal.

“O autor queria sair novamente, levando seu filho de três anos, em uma motocicleta. No entanto, a vítima se recusou, temendo que ocorresse algum acidente, já que ele estava embriagado. O autor, então, se armou com uma faca tipo peixeira e desferiu nove golpes contra a companheira”, informou Nathalia Oliveira.

Segundo a delegada, os golpes atingiram a barriga, os seios, os braços, as pernas, costas e em uma das orelhas da vítima. Após cometer o crime, o autor fugiu do local levando a faca, que foi descartada em outro lugar. A vítima pediu ajuda a uma vizinha, que a encaminhou para o hospital. Ela foi atendida e recebeu alta médica. Apesar da gravidade da situação, a gestação não foi interrompida.

“Ontem, recebemos a denúncia do paradeiro do autor, feita pelo pai da vítima, que forneceu o local exato onde ele estava, no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus, onde a prisão foi realizada com sucesso. Nos deslocamos até o endereço, localizamos o homem e o prendemos. Em seu depoimento, ele confessou o crime, mas afirmou estar arrependido”, explicou a delegada.

Nathalia Oliveira concluiu, mencionando que, com a ampla divulgação do caso na imprensa, a ex-companheira do autor entrou em contato com a delegacia e revelou que ele havia ligado para ela, dizendo que as facadas deveriam ter sido nela. Ela contou que seu relacionamento com o autor sempre foi abusivo e que ele já havia desferido uma facada nela no passado, mas nunca registrou a ocorrência.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes