Airton Milome Barros foi preso pela Polícia Civil do Amazonas na madrugada desta sexta-feira (25/07), em Tapauá (a 565 quilômetros de Manaus) após confessar o feminicídio de Antônia Vicente Silva, de 45 anos. A informação foi divulgada pela equipe da deputada Alessandra Campelo (Podemos), que preside a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
A mulher estava desaparecida desde o dia 17 de julho. Ela foi vista pela última vez com o suspeito em uma lancha.
A família da desaparecida entrou em contato com a deputada pelas redes sociais da deputada, que entrou acionou a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e o prefeito de Tapauá, Gamaliel Andrade.
O homem estava escondido numa área de mata numa área ribeirinha do município. A PC-AM mandou reforço do efetivo, além de cães farejadores para ajudar nas buscas. A Justiça já havia pedido a prisão preventiva de Airton.
“As investigações apontam que ele matou a mulher e jogou o corpo dela no rio, o que mostra o tamanho da covardia e do ódio contra as mulheres. O corpo ainda não foi encontrado e as buscas continuam. Continuaremos acompanhando este caso, até que esse covarde seja julgado e condenado com a pena máxima. #ParemDeNosMatar”, informou a parlamentar do Podemos.
Confira o vídeo da prisão de Airton: