O apresentador José Luiz Datena, da Band, que é pré-candidato ao Senado pelo PSC, sigla alinhada a Jair Bolsonaro, entrevistava um homem chamado Erenilton, por conta de um assalto ao Shopping Ibirapuera,quando de repente perguntou a ele se deveria “entrar na política”. Erenilton disse que sim, que votaria em Datena, que ficou contente. Só que na sequência o entrevistado, de improviso, afirmou que reativou seu título de eleitor depois de 12 anos para votar em Lula, deixando o jornalista totalmente constrangido no ar.
Ainda assim, Datena reagiu com bom humor e deixou escapar que seu apoio ao atual presidente de extrema-direita não é tão firme assim. “Por enquanto eu tô do outro lado”, disse o comunicador, o que fez Erenilton insistir: “Então troca de lado aí, meu!”
Instantes depois da cena ir ao ar, no início da noite deste sábado (4), o ex-presidente Lula (PT), em seu perfil oficial no Twitter, se manifestou em relação ao ocorrido e parabenizou Erenilton por sua decisão.
"Parabéns por ter tirado o título de eleitor, Erenilton, e ir exercer seu direito de cidadão. Um abraço!', escreveu o petista, que é líder em todas as pesquisas de intenção de voto, com chances reais de vencer o embate com Bolsonaro ainda no primeiro turno.