Ir para o conteúdo

Homem é condenado a 20 anos de prisão por latrocínio contra biomédico

A investigação apontou que o crime foi motivado por interesse financeiro e que Arthur teria sido atraído para uma emboscada.

Crime foi registrado no dia 19 de agosto de 2024

Sete meses após o assassinato do biomédico Arthur Fagner da Silva, de 33 anos, a Justiça do Amazonas condenou Vinicius Heiringer dos Santos, de 23 anos, a 20 anos de prisão em regime fechado por latrocínio (roubo seguido de morte). A sentença foi proferida pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, com determinação para execução imediata da pena. As informações são do Toda Hora.

O crime ocorreu na madrugada do dia 19 de agosto de 2024, quando Arthur desapareceu após sair de uma casa noturna no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Ele foi visto pela última vez acompanhado de Vinicius, com quem deixou a festa em uma motocicleta.

Dois dias depois, em 21 de agosto, o corpo do biomédico foi encontrado em uma área de mata na Avenida do Turismo, com perfurações de arma branca no abdômen e sinais de tortura.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a causa da morte foi anemia aguda hemorrágica, provocada por uma perfuração no tórax.

Investigações
Desde o início das investigações, Vinicius era o principal suspeito. Ele chegou a prestar depoimento à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), alegando que havia deixado Arthur na Avenida do Turismo após uma discussão. No entanto, após comparecer à delegacia, ele desapareceu, reforçando as suspeitas sobre sua participação no crime.

Apenas seis dias depois da descoberta do corpo, no dia 27 de agosto, Vinicius foi preso em uma operação da DEHS no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus. A investigação apontou que o crime foi motivado por interesse financeiro e que Arthur teria sido atraído para uma emboscada.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes