Um homem foi encontrado morto, na manhã desta segunda-feira, 27/12, nas proximidades do aeroporto Eduardo Gomes, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A vítima estava ensaguentada e com um golpe de faca no peito.
Naquele mesma área, cerca de 500 metros a frente, outro homem identificado apenas como Francincei foi encontrado ferido e também ensaguentado. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deslocaram até o local e constaram a morte do primeiro homem. Já o segundo recebeu os primeiros socorros e permaneceu no local esperando a chegada da polícia.
De acordo com o sargento Jones Leite, da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a princípio, eles haviam sido acionados para uma ocorrência de um óbito e um ferido naquela área. Chegando lá, ao observarem os indícios, o homem ferido foi dado como suspeito do crime. Os políciais militares afirmaram que ele já tem passagem na polícia por roubo.
Segundo Francinei, que afirmou ser uma pessoa em situação de rua e usuário de drogas, ele passava pelo local e fazia uso das bebidas deixadas naquela área como oferenda. Ele contou a polícia que passava pela via quando foi atacado pelo homem que pedia dinheiro. Ele tentou se defender, foi golpeado na mãe e depois correu para pedir socorro.
"Ele estava bastante ensaguentado, embora tivesse o corte na mão, o fato de ele estar bastante ensaguentado, principalmente nas costas, no peito, não viria a calhar pelo o que disse", destacou o sargento. "Diante da suspeita de ter sido ele o autor do homicídio, demos voz de prisão a ele", completou.
O corpo do homem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O suspeito do crime foi conduzido a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Fonte: A Crítica