A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga a morte do industriário Júlio de Lima Silva, de 33 anos, encontrado sem vida na manhã desta sexta-feira (4/7), em sua casa localizada na rua Codajás, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.
Segundo familiares, Júlio morava sozinho e havia passado a noite anterior na residência na companhia de dois amigos. Vizinhos relataram ter visto os dois homens deixando o imóvel durante a madrugada. Pela manhã, a mãe da vítima estranhou a ausência do filho, que costumava visitá-la diariamente, e decidiu ir até o local, onde o encontrou já sem vida, deitado na cama.
O delegado Daniel Verzani, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), afirmou que a perícia inicial não identificou sinais evidentes de violência externa. “A vítima estava na cama, sem lesões aparentes. O laudo do Instituto Médico Legal vai esclarecer a causa da morte”, disse.
Ainda segundo o delegado, a polícia apura a identidade de duas pessoas que estariam com a vítima horas antes e que teriam sido vistas deixando o local.
A vítima não possuía antecedentes criminais. A PC-AM trabalha com as hipóteses de homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte). O laudo do IML deverá confirmar a causa da morte nos próximos dias. As investigações continuam.