João Marcos da Costa de 21 anos, foi brutalmente espancado e assassinado na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 16h, quando tinha ido a casa da namorada na rua Paulo Lopes, Coroado 1, Zona Leste de Manaus.
João Marcos era ex-presidiário. De acordo com policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), João Marcos saía da casa dea sua namorada quando foi perseguido por indivíduos não identificados, que os espancaram e os esfaquearam.
Mesmo ferido tentou fugir e correu por alguns metros, mas caiu e os criminosos dispararam vários tiros contra a vítima que morreu no local.
Ainda segundo informações preliminares, ele teria ido até a namorada para que ela o acompanhasse até a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), para retirar a tornozeleira que ele usava.
O caso vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca por imagens de câmeras de segurança para descobrir a identidade do grupo assassino.
O homem tinha passagem pelo crime de furto , e além dos golpes de faca levou um tiro no peito. Seu corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Portal Em Tempo