Um foragido da Justiça de 41 anos, suspeito de homicídio dentro de um bar, foi preso nesse domingo (25) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi atingida por um tiro de escopeta.
De acordo acordo com o boletim de ocorrência da corporação, os policiais receberam a informação que o suspeito do assassinato estava escondido no aglomerado Santa Matilde. Uma operação foi montada e o homem foi encontrado na porta da casa de familiares.
Ele foi abordado e, questionado sobre o homicídio, o homem optou por ficar em silêncio. Ainda conforme a polícia, o suspeito estava com dois mandados de prisão em aberto: sendo um pelo assassinato e outro por uma condenação de mais de 24 anos de prisão.
O homicídio aconteceu no dia 16 de abril deste ano também em Ribeirão das Neves. A vítima, de 30 anos, foi atingida com um tiro na cabeça. À polícia, testemunhas contaram que, momentos antes do crime, o suspeito brigou com outra pessoa e saiu do bar dizendo que iria buscar uma arma.
Ele voltou ao estabelecimento cerca de 20 minutos depois com uma escopeta calibre 12, mas o homem com quem ele tinha discutido inicialmente não estava mais no local.
Neste momento, a vítima teria passado a mão na nádega do suspeito, e uma nova briga começou. O autor, então, sacou a arma e atirou no outro homem.