A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), prendeu, na segunda-feira (07/07), um homem, de 21 anos, por lesão corporal qualificada, ameaça e perseguição no contexto da violência doméstica e familiar contra a ex-companheira, de 31 anos. A prisão foi efetuada no município.
De acordo com a delegada Kássia Evangelista, da DEP de Coari, em depoimento, as investigações iniciaram quando a vítima compareceu à delegacia para denunciar que, no dia 21 de junho deste ano, foi agredida fisicamente e ameaçada pelo indivíduo, que não aceita o término do relacionamento.
“Ela contou, ainda, que o autor chegou a enviar diversas mensagens com tom de ameaça de morte a ela e à sua filha, uma criança de 11 anos, fruto de uma relação anterior”, contou a delegada.
Segundo a delegada, a mulher chegou a solicitar uma medida protetiva, todavia não houve tempo hábil para intimar o homem, uma vez que ele reiteradamente persegue e ameaça a ex-companheira. Por esse motivo foi representada pela prisão preventiva do infrator, que foi prontamente deferida pela Justiça.
“Na manhã de ontem, tomamos conhecimento de que o autor teria ido até o trabalho da vítima e proferido, novamente, ameaças de morte contra ela e sua filha. De pronto, fomos ao local do fato e efetuamos a prisão em flagrante dele, ocasião em que também cumprimos o mandado de prisão preventiva”, relatou a delegada.
O homem responderá por lesão corporal qualificada, ameaça e perseguição no contexto da violência doméstica e familiar e está à disposição da Justiça.