A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, às 9h desta terça-feira (30/11), um idoso de 63 anos de idade pelos crimes de ameaça e injúria em contexto de violência doméstica, tendo como vítima a mãe dele, de 90 anos. A ação ocorreu na rua Tapajós, bairro Centro, naquele município.
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da DEP, a denúncia foi realizada por uma irmã do infrator, que presenciou o fato. Ainda conforme a autoridade policial, a idosa relatou que seu filho chegou embriagado em casa, momento que começaram as agressões.
“Ela relatou que a convivência é muito conflituosa, e que seu filho é usuário de drogas. Ele chegou sob efeito de bebidas alcoólicas e desferiu palavras de baixo calão contra sua genitora, ameaçando atear fogo à própria casa”, detalhou a delegada.
Procedimentos
O homem de 63 anos responderá pelos crimes de ameaça e injúria no contexto da violência doméstica, e ficará custodiado na carceragem da DEP à disposição da Justiça.
Fonte: Portal A Crítica