Diego Antônio da Cruz de Melo, de 39 anos, foi preso em flagrante por uma equipe da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) após tentar assaltar uma mulher dentro de um ônibus da linha 640, nas proximidades do Centro de Convenções Vasco Vasques, no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.
Segundo relatos, o suspeito embarcou no coletivo próximo à Fundação Hospitalar e Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) e se sentou ao lado da vítima. Poucos minutos depois, ele sacou um revólver, anunciou o assalto e exigiu o celular e a aliança da passageira, além de ameaçá-la para que não chamasse atenção.
Ao entregar o celular, a mulher reagiu e tentou imobilizar o criminoso. Apesar do tumulto, ninguém interveio. O assaltante então conseguiu fugir. Com o auxílio de motociclistas que passavam pela via, a vítima conseguiu localizar uma viatura da Rocam e pedir ajuda aos policiais.
Em seguida, os agentes encontraram Diego Antônio com celulares e a arma usada no crime. Ele foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e permanece à disposição da Justiça.