A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu um homem, de idade não informada, após denúncia de agressões física e psicológica à esposa grávida. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (14/01), no bairro Barra Limpa, no município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus).
Por volta das 4h23, os policiais militares da 4ª CIPM receberam denúncia, via linha-direta, sobre um caso de violência doméstica em uma casa localizada na rua José Lopes de Lima. No local, os PMs encontraram a vítima visivelmente nervosa, grávida, segurando o outro filho no colo e com hematomas aparentes pelo corpo.
Em relato à equipe policial, a mulher informou que o companheiro estava agressivo, ao ponto de quebrar o próprio celular e chutar uma caixa de som. Depois disso, as agressões teriam sido direcionadas a ela. Ainda segundo a vítima, o suposto agressor teria desferido um chute na região abdominal dela, mesmo sabendo que está grávida de poucos meses.
O homem foi conduzido à 6ª Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP) de Lábrea.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.