Ir para o conteúdo

Homem é preso por estrangular e matar a própria prima em Manaus

Reginaldo confessou ter matado a prima após um “um acesso de raiva”

Suspeito foi encaminhado ao IML para exame de corpo de delito - Foto: Reprodução

Reginaldo Pereira da Silva, 40, foi preso na última terça-feira (16/07), por estrangular e matar sua própria prima, Maria Rosilene Pereira, de 50 anos. O crime aconteceu no dia 1º de julho, na casa da vítima, na comunidade Aliança com Deus, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que Reginaldo confessou ter matado a prima após um “um acesso de raiva”. Ele teria se enfurecido com Maria Rosilene após ela tentar aconselhá-lo a abandonar o mundo das drogas.

“Esse indivíduo, que era usuário de drogas, matou a prima dentro da casa dela, onde frequentemente recebia abrigo. O crime ocorreu em um acesso de raiva, onde ele asfixiou a vítima até que ela não oferecesse mais resistência. Maria estava deitada na cama, com as mãos amarradas e uma corda no pescoço, evidenciando sinais de estrangulamento”, contou a delegada Marília Câmpello, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O corpo da vítima só foi encontrado dois dias depois, pelo irmão, Gean Marciel Pereira do Nascimento. A vítima já estava em estado avançado de decomposição.

Após cometer o assassinato, Reginaldo ainda roubou dinheiro e o celular de Maria Rosilene, os quais trocou por drogas com um traficante daquela região. Ele fugiu para a BR-174, mas retornou à comunidade Aliança com Deus, onde foi localizado e preso pela polícia na terça-feira (16).

À imprensa, Gean Marciel  disse que a família de Reginaldo não confiava nele. O homem também afirmou que Reginaldo já teria cometido um homicídio no Amapá, em 2009, mas que teria fugido para Manaus após o crime.

“Agora que ele foi preso a gente se sente mais aliviado, mas mesmo assim ela não volta mais. Eu espero que ele passe muitos anos aí para pagar o que ele fez. Para mim ele não passa de um lixo”, desabafou o irmão de Maria Rosilene.

Reginaldo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, em seguida, será transferido para uma unidade prisional, onde aguardará julgamento pelo crime.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes