Ir para o conteúdo

Homem é preso por estuprar as quatro filhas adolescentes em Beruri

As vítimas entre 13 e 15 anos relataram os abusos após participarem de campanhas de conscientização sobre violência sexual na escola onde estudam

O suspeito foi levado para 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri - Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (02/10), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 43 anos, por estupro de vulnerável contra suas quatro filhas, com idades entre 13 e 15 anos.

Segundo o delegado Jailton Santos, o indivíduo já respondia a um processo relacionado ao caso, desde outubro de 2024, e havia sido preso anteriormente, mas foi liberado por decisão judicial há cerca de 30 dias.

“A pedido do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) revogou a decisão anterior e determinou novamente a prisão preventiva do investigado, que foi cumprida na tarde de quinta-feira”, explicou o delegado.

Investigações
Conforme o delegado, as investigações tiveram início em outubro de 2024, após uma denúncia do Conselho Tutelar de Beruri. As vítimas, que são as quatro filhas do indivíduo, decidiram relatar os abusos após participarem de campanhas de conscientização sobre violência sexual realizadas na escola onde estudam.

“Três delas relataram sofrer abusos sexuais desde os sete anos até a idade atual. Após a denúncia, as vítimas passaram por escuta especializada, e o homem foi preso em 17 de outubro de 2024”, informou Jailton Santos.

O indivíduo responderá pelo crime de estupro de vulnerável e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes