Ir para o conteúdo

Vídeo: Homem é preso por liderar furto e venda de motocicletas adulteradas no Amazonas

Segundo a polícia, as motos eram furtadas em Manaus e enviadas para municípios do Baixo Amazonas, especialmente Parintins

Lucas Silva Sena, de 27 anos, foi preso último sábado (25/10) no bairro Zumbi - Fotos: Divulgação

Lucas Silva Sena, de 27 anos, conhecido como "Perna", foi preso por liderar uma organização criminosa responsável por furtar motocicletas em Manaus a fim de adulterá-las e enviar para o município de Parintins (a 369 quilômetros da capital). Ele tinha dois mandados de prisão em aberto e consta em mais de 20 inquéritos em curso na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, Lucas foi preso no último sábado (25/10) em via pública no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste da capital. Na primeira tentativa de captura, ele conseguiu escapar, jogou um comparsa da motocicleta, que foi detido, interrogado e em seguida liberado.

"Lucas, no passado, furtava muitas motos, subiu e comandava a organização. Ele tem pessoas que trabalham para ele furtando motos, principalmente na região do Distrito Industrial. A prisão dele é emblemática porque põe fim a um ciclo porque ele é o responsável por ter a pessoa que adultera, por comprar essas motos e encaminhar para região do Baixo Amazonas, especialmente para Parintins", afirmou o delegado.

Segundo o titular da DERFV, as investigações apontam que o grupo furtava as motos, usando uma chave falsa, e as levavam para uma mesma oficina, onde era retirado o rastreador de veículos e em seguida o aparelho de monitoramento era descartado em um ramal. As motos eram guardadas em outro local antes de serem enviadas para o interior. Uma média de 15 motos eram furtadas por semana pelo grupo.

Conforme o delegado, a organização criminosa é composta por mais de quatro membros com divisão de tarefas específicas. A polícia identificou também pessoas que vendiam motos na internet e quem recebia e repassava esses veículos adulterados em Parintins.

Antes de Lucas, outros dois membros já haviam sido presos. Durante interrogatório, o líder confessou inúmeros crimes e a investigação continua para prender outros integrantes, segundo Rodrigo Barreto.

O delegado informou que uma nova fase da Operação “Amazonas Sem Fronteira”, que tem como objetivo desarticular grupos criminosos envolvidos em roubos e furtos de veículos, será realizada no Baixo Amazonas para recuperar e devolver motocicletas aos seus legítimos proprietários. Neste ano, a ação já foi realizada em Manacapuru e Coari (a 68 e 363 quilômetros de Manaus), respectivamente.

Veja o vídeo:

0:00
/
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes