Ir para o conteúdo

Homem é preso por participação em sequestro e homicídio de filho de PMs

O crime aconteceu no dia 8 de dezembro, no bairro Flores

Mandado de prisão foi cumprido nesta quarta-feira - Foto: Divulgação

Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e sequestros (DEHS), cumpriu, nesta quarta-feira (03/01), mandado de prisão temporária de Gabriel Araújo da Silva, conhecido como “Burro”, por sequestro e homicídio qualificado de Ruhan Victor Xavier da Silva, que tinha 19 anos. Os crimes ocorreram no dia 8 de dezembro de 2023, no bairro Flores, zona centro-sul. A vítima era filho de policiais militares.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, Ruhan foi sequestrado em frente ao condomínio onde residia e o seu corpo foi encontrado no dia 9 de dezembro, em uma região de mata no bairro Flores, com sinais de espancamento, asfixia, três perfurações de arma de fogo e sinais de tortura.

“Fomos acionados para o local do crime e, de imediato, iniciamos os trabalhos investigativos para descobrir a autoria. As investigações apontam que a motivação do delito seria supostas dívidas relacionadas ao tráfico de drogas, que a vítima tinha com os criminosos daquela região. Por isso, ele saiu do Amazonas para morar em outro estado e, pouco depois de retornar para comemorar as festas de fim de ano com a família, foi brutalmente assassinado”, disse.

Conforme o titular, as investigações irão continuar a fim de averiguar e confirmar se existem outras pessoas envolvidas neste caso, tendo em vista que se trata de um crime encomendado.

“Verificamos também, por meio de câmeras de segurança da localidade, que Gabriel estudou a região onde Ruhan morava. Na data de hoje, foi possível trazer um resultado positivo para este caso, e continuaremos trabalhando para prender outros possíveis envolvidos”, falou.

Gabriel Araújo da Silva responderá por sequestro e homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes