A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (15/03), mandado de prisão preventiva de Maxsuel Oliveira da Silva, de 27 anos, pelo roubo majorado de cerca de R$ 200 mil de uma casa lotérica, localizada no bairro da União. O crime ocorreu no dia 25 de fevereiro deste ano.
Conforme o delegado José Barradas, titular da unidade policial, na ocasião do crime, o infrator chegou em uma motocicleta no local, e esperou todos os clientes saírem, em seguida, ele rendeu os funcionários e fez eles o levarem até o cofre, de onde subtraiu $ 200 mil. Após o roubo, o autor fugiu na motocicleta.
“Após as investigações, reunimos indícios para realizarmos busca e apreensão na casa do investigado, localizada no bairro Ciganópolis, onde conseguimos apreender a motocicleta utilizada durante o roubo”, disse Barradas.
Segundo a autoridade policial, o infrator já respondia por outro roubo em Coari, nas mesmas circunstâncias, quando se passou por cliente em uma casa lotérica para fazer uma aposta, e subtraiu uma quantia em dinheiro.
Ele responderá por roubo majorado e ficará à disposição do Poder Judiciário.