Ir para o conteúdo

Vídeo: Homem invade campus da Ufam com arma falsa e assusta estudantes

Antes de ser expulso pela segurança do campus, o suspeito, que estava sem camisa e usava uma máscara de caveira, chegou a abordar alunos e professores

A Ufam informou que essa não foi a primeira vez que o suspeito invadiu as dependências da universidade.

Um homem, ainda não identificado, assustou alunos e servidores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), nessa quinta-feira (20/03), ao circular com uma arma de brinquedo pelo campus localizado na avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona Sul de Manaus. A matéria é do site Toda Hora.

Em nota, a Ufam informou, nesta sexta-feira (21/03), que essa não foi a primeira vez que o suspeito invadiu as dependências da universidade.

"O rapaz que estava sem documentos já tem registro em livros de ocorrência também em outros momentos, não só ontem. Nessa ocasião, ele estava usando uma máscara sobre a cabeça e uma arma de brinquedo. Foi revistado pela segurança do campus e levado para fora da área da instituição", diz trecho da nota divulgada pela instituição.

Antes de ser expulso pela segurança do campus, o suspeito, que estava sem camisa e usava uma máscara de caveira, chegou a abordar alunos e professores na Faculdade de Tecnologia (FT), no Instituto de Ciências Exatas (ICE) e no Instituto de Computação (IComp).

Assustados, estudantes divulgaram alertas em grupos de mensagens, avisando sobre a presença do indivíduo e pedindo atenção da administração da universidade.

"Notifico a todos e alerto a nossa administração superior para possíveis providências. Qualquer suspeita ou comportamento  estranho, avisem imediatamente a SEGURANÇA” diz trecho do comunicado.

O homem ainda teria colado um cartaz com símbolos difusos: um que simboliza Deus em hebraico, um que remete à suástica (símbolo do regime nazista) e um que parece a palavra alef (divino). Juntos, os símbolos parecem ser de cunho antissemita (preconceito contra judeus).

De acordo com a Ufam, após retirar o suspeito do campus, foi registrado um Boletim de Ocorrência no 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A universidade não confirmou se o homem possui vínculo com a instituição. A Ufam esclareceu que o caso será investigado pela polícia.

VEJA O VÍDEO

0:00
/
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes