Um homem de 33 anos foi preso em flagrante após matar um colega de trabalho, supostamente por ciúmes, em Uarini, no interior do Amazonas. Francimar Benchimol Rodrigues confessou à Polícia Civil que cometeu o crime por acreditar que a vítima, Rossenir Efigenio dos Santos, de 44 anos, mantinha um caso com sua esposa, em Tefé, cidade natal dos dois. A matéria é do AM Post.
O crime aconteceu durante a madrugada, em uma comunidade rural no município de Uarini, onde os dois estavam trabalhando na lavoura.
Segundo o delegado Jailton Santos, da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o próprio autor contou o motivo: “Em depoimento à polícia, Francimar alegou ter cometido o homicídio após tomar conhecimento de um suposto relacionamento extraconjugal entre Rossenir e sua esposa”.
Ainda conforme o delegado, o suspeito afirmou que a tensão entre os dois aumentou quando Rossenir teria feito provocações. “Ainda em depoimento, ele alegou que, ao chegarem ao local de trabalho, a vítima teria feito insinuações ameaçadoras contra ele, o que o levou a cometer o crime. Ele desferiu diversos golpes de arma branca contra a vítima enquanto ela estava deitada em uma rede”, detalhou Jailton.
Mesmo socorrido em estado grave, Rossenir não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
A polícia foi acionada e, segundo o delegado, conseguiu agir rápido: “Após sermos acionados sobre o crime, iniciamos imediatamente as diligências e nos dirigimos à comunidade. Rapidamente localizamos o autor e efetuamos a prisão em flagrante”.
Francimar segue preso e o caso continua sendo investigado. A polícia quer apurar se a motivação da suposta traição é verdadeira e se outras pessoas têm informações sobre o relacionamento entre os envolvidos.