Um homem, de 34 anos, foi preso nesta quarta-feira (17/09) pela tentativa de estupro contra sua vizinha, uma jovem de 22 anos. O crime aconteceu na madrugada de domingo (14/09), por volta das 3h, quando a vítima chegava em sua residência, no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com o delegado Rodolfo Sant’Anna, a jovem disse que retornava de um evento, mas estava sem as chaves de casa e com o celular descarregado, o que a impediu de entrar em contato com familiares para pedir que abrissem o portão.
“Nesse momento, o suspeito, que ela até então não conhecia pelo nome, a abordou oferecendo ajuda, afirmando que conseguiria um carregador e que ela poderia utilizá-lo em sua residência. Por ser um rosto conhecido na vizinhança, a vítima aceitou a ajuda e foi até o apartamento dele. Ao entrar no local, o homem apagou as luzes, obrigou a vítima a retirar as roupas, passou as mãos pelo corpo dela e chegou a encostar seu órgão sexual na jovem”, explicou o delegado.
A vítima conseguiu se vestir e fugir do local. Toda a ação criminosa ocorreu enquanto a esposa grávida e o filho do autor, de apenas 1 ano, dormiam no quarto ao lado.
“No dia seguinte, segunda-feira, a vítima procurou a delegacia e registrou Boletim de Ocorrência. Embora não soubesse o nome do suspeito, ela descreveu características físicas e indicou a localização do prédio de quitinetes onde ele residia. Com base nessas informações, conseguimos identificá-lo”, afirmou o delegado.
Em depoimento preliminar, o suspeito tentou justificar os fatos, mas, na delegacia, optou por permanecer em silêncio. Diante dos elementos colhidos, foi representada a prisão preventiva, deferida pela Justiça e cumprida nesta quarta-feira no bairro Monte das Oliveiras, zona norte.
O homem responderá por estupro tentado. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.