Nesta segunda-feira (08), o Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), realizou o resgate de um homem de 26 anos, picado por uma cobra peçonhenta, em uma comunidade rural no rio Amazonas, zona rural de Manaus. O resgate na comunidade São Pedro contou com o helicóptero Águia 1 para trazer a vitima para atendimento médico na capital.
O pedido de socorro foi solicitado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também enviou agentes na aeronave juntamente com a tripulação da Secretaria de Segurança. O resgate ocorreu por volta das 14h e demorou cerca de uma hora, entre a ida e o retorno.
José Divan Barbosa de Souza, de 26 anos, foi picado por uma cobra surucucu. Na operação de resgate, ele recebeu os primeiros atendimentos ainda na Comunidade São Pedro, pelo médico e enfermeiro do Samu, com apoio da tripulação da SSP-AM. O homem desembarcou em Manaus na Vila Olímpica, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, e foi levado de ambulância ao Hospital de Medicina Tropical para receber atendimento especializado.
A tripulação do Águia 01 era composta pelos pilotos major Cavalcante, major Marcio Leite, sargento Rego e cabo Valdenei.