Alan Nogueira de Oliveira, de 33 anos, suspeito de estupro, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (18/02) na frente de familiares na rua Padre Marcelino, no bairro Zumbi, zona leste de Manaus. Segundo informações preliminares, a vítima havia chegado do município de Novo Airão há apenas uma semana.
Policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para atender a ocorrência após criminosos invadiram o imóvel e efetuaram os disparos contra a vítima. Segundo a polícia, a maioria dos tiros atingiu a região da cabeça da vítima. Após os disparos, os suspeitos deixaram a residência e fugiram. O óbito foi confirmado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com familiares, a vítima tinha chegado recentemente do interior do Amazonas e estava hospedada na casa de parentes e desconheciam qualquer envolvimento dele com atividades ilícitas.
Até o momento, não há informações sobre a identidade dos envolvidos nem sobre o veículo utilizado na ação.
O corpo de Allan foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).