Pedro Henrique Gonçalves Freitas, de 21 anos, conhecido como "PH", foi preso nesta sexta-feira (13/09), e confessou envolvimento na morte de Eliana Rodrigues de Souza, de 24 anos, que estava grávida de seis meses. O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (11/09), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Deodato de Miranda Leão, localizada na avenida Presidente Dutra, bairro Glória, zona oeste de Manaus.
Eliana havia acabado de sair de uma consulta pré-natal quando foi morta. Deacordo com testemunhas, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, mas apenas um deles entrou na UBS.
O suspeito gritou o nome de Eliana, e ao tentar fugir, ela foi alcançada e atingida por diversos disparos de arma de fogo. Um dos tiros chegou a atingir o celular de um idoso que estava próximo no momento do crime.
O delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), revelou que o suspeito admitiu ter matado Eliana.
“Esse homem chegou no local em uma moto, se aproximou dela e disparou várias vezes contra a mulher grávida, sem chance de defesa. No meio do interrogatório feito pela DEHS, ele acabou confessando o crime e disse que recebeu o valor de R$ 1 mil para realizar a execução”, disse o titular da DEHS.
Além dessa execução, Pedro Henrique já era conhecido por envolvimento em outras mortes ocorridas em Manaus.