Charles Pessoa Dias, 45, Dhenison Abreo de Souza, 35, Edison Guedes de Oliveira, 50 e Orleilson Alves e Silva, 42, foram presos na manhã desta quinta-feira (08), suspeitos de furtar uma usina de asfalto de uma empresa de terraplanagem, localizada na BR-174, em Manaus.
A empresa de terraplanagem teriam outras duas usinas na empresa e, apesar da usina ser de difícil transporte, o delegado da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Denis Pinho, explicou que apenas um vigilante fazia a segurança da empresa, que era de grande extensão.
De acordo com Denis Pinho, eles chegaram até a quadrilha após deixarem partes da usina para trás e ainda voltar, dias depois, para buscar as partes que faltaram. Foi neste momento que o quarteto foi preso em flagrante.
A delegacia teve conhecimento de um vídeo que viralizou nas redes sociais, após o furto da usina, no qual os criminosos se vangloriavam de terem tido sucesso na primeira parte do furto.
Foram apreendidos ainda um carro utilizado pela quadrilha e um guincho, que pertence a um dos homens presos. Orleilson Alves e Silva já reponde por crime de furto.
Por conta da dificuldade envolvida para realizar o furto da usina, a Delegacia já trabalha na linha de investigação com a possibilidade de que mais pessoas possam estar envolvidas no caso. Ao menos duas pessoas seguem foragidas, de acordo com Pinho.
Fonte: D24AM