Rommel da Costa Braga, de 24 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão, na manhã desta terça-feira (18/05). A prisão foi realizada pelos policiais do plantão do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus. Conforme a polícia, Rommel se passava por representante da Apple, e usava a foto de um funcionário de uma loja situada em um shopping da Zona Centro-Sul, para praticar os golpes.
Segundo o plantonista do 1º DIP, delegado Cícero Túlio, Rommel negociava a venda de celulares iPhones, por um preço abaixo do mercado, e recebia o pagamento por meio de depósitos e transferências via transação bancária PIX.
“Os aparelhos custavam em média R$ 8 mil reais, e ele recebia parte desse dinheiro, para fazer a suposta reserva dos celulares. Assim que ele recebia parte dos valores das negociações, as vítimas eram direcionadas à loja, crentes que receberiam os aparelhos, assim que fizessem o restante do pagamento”, informou o delegado.
O delegado informou que o funcionário que teve a identidade usada por Rommel, passou a ser procurado por vários clientes em seu ambiente de trabalho. O funcionário, inclusive, estava sofrendo ameaças por conta dos golpes aplicados, por meio do nome dele.
O preso irá responder por pelo menos cinco estelionatos consumados, e após serem realizados os procedimentos cabíveis, ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Portal A Crítica