Ir para o conteúdo

Homens são presos por vender carros alugados em Manaus

Ao serem cobrados pela devolução dos automóveis, os golpistas ameaçavam e exigiam dinheiro das empresas

A prisão foi realizada, na segunda-feira (11/12), por policiais civis da DERFV - Foto: Divulgação

Allan Johnson Aires da Costa, 42, e Leonardo Lima de Oliveira, 31, foram presos por alugar veículos de locadoras e vender ilegalmente em Manaus. A prisão foi realizada, na segunda-feira (11/12), por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de veículos (DERFV).

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, as investigações iniciaram após representantes de três locadoras de veículos procurarem a delegacia para denunciar que haviam sido vítimas de criminosos.

“No decorrer das investigações constatamos que Allan Johnson e Leonardo eram os responsáveis por aplicar golpes nos estabelecimentos. Eles alugavam os automóveis e depois vendiam ilegalmente”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, a dupla se passava por cliente e fazia a reserva dos carros, em seguida, as locadoras passavam todas as informações necessárias, incluindo a data de retirada e retorno.

“Ao receberem os carros, eles logo vendiam de forma ilegal. No momento em que as empresas entravam em contato para cobrar a devolução, os golpistas passavam a ameaçar e exigir dinheiro para devolver os veículos”, explicou Barreto.

Ainda conforme o titular, os criminosos não chegaram a receber nenhum valor financeiro das vítimas. Dois carros já foram recuperados e devolvidos para as locadoras.

Com base nessas informações, a Polícia Civil representou à Justiça pela prisão temporária da dupla, e a ordem judicial foi decretada. Eles foram localizados e presos nos bairros Parque Dez de Novembro e Jorge Teixeira, zonas centro-sul e leste de Manaus, respectivamente.

Procedimentos
Allan Johnson e Leonardo responderão por extorsão e estelionato. Ambos passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes