Ir para o conteúdo

Identificada mulher suspeita de envenenar família com ovo de Páscoa; criança de 7 anos morreu

A suposta autora foi detida em Santa Inês (MA) após análise de imagens de câmeras de segurança, comprovantes de compras e depoimentos de testemunhas

Jordélia foi presa em flagrante e está detida no Presídio de Santa Inês, onde aguardará o andamento do processo.

Uma mulher foi presa no Maranhão após envenenar um ovo de Páscoa e enviá-lo para uma família, causando a morte de um menino de 7 anos e deixando sua mãe e irmã em estado grave.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, a suspeita é de que a motivação do crime tenha sido vingança e ciúmes. A suspeita, Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, ex-companheira do atual namorado de Mirian Lira, uma das vítimas, foi detida em Santa Inês após análise detalhada de imagens de câmeras de segurança, comprovantes de compras e depoimentos de testemunhas.

A investigação revela ainda que Jordélia se hospedou em Imperatriz no dia 16 de abril, onde comprou ovos de Páscoa em uma loja local. Em seguida, ela enviou o presente envenenado, que foi entregue à família da vítima por um motoboy.

Logo após o consumo do chocolate, Luís Fernando, filho de Mirian, começou a passar mal e foi levado ao hospital, onde faleceu. A mãe e a irmã do menino também apresentaram sintomas de envenenamento e foram internadas em estado grave.

Em depoimento, o namorado de Mirian revelou que sua ex-companheira poderia estar envolvida no crime.

Ovo de Páscoa e bilhete entregues por motoboy.Créditos: Divulgação/Polícia Civil MA

Apreensão

Na prisão, foram apreendidos itens como perucas, bilhetes de passagem e partes do ovo de Páscoa. Jordélia confessou ter comprado o chocolate, mas negou ter colocado veneno. No entanto, as evidências são suficientes para implicá-la no caso, segundo os investigadores.

Ainda não se sabe qual substância foi utilizada para envenenar o ovo, mas amostras do chocolate e outros produtos encontrados com a suspeita foram encaminhados para análise. A polícia também solicitou exames de sangue das vítimas para confirmar a presença do veneno. A suspeita de que outras pessoas possam ter participado no crime ainda está sendo investigada.

Jordélia foi presa em flagrante e está detida no Presídio de Santa Inês, onde aguardará o andamento do processo.

Assista abaixo o vídeo do momento em que Jordélia, de peruca, é flagrada pelas câmeras internas de um estabelecimento comprando o chocolate:

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes