Após tentar abusar sexualmente da própria neta, uma adolescente de 13 anos, um idoso de 61 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (4), no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, o suspeito foi amarrado e agredido por moradores da área, que ficaram revoltados após descobrirem o caso.
De acordo com informações da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o idoso teria tentado passar a mão nas partes íntimas da neta, quando a vítima gritou pedindo socorro.
A mãe da adolescente e filha do suspeito foi quem chamou a polícia. No entanto, antes mesmo das autoridades chegarem no local, o suspeito foi agredido e teve os pés e as mãos amarrados por moradores, que decidiram fazer Justiça com as próprias mãos.
O idoso ficou imobilizado em via pública até a chegada da equipe da 14ª Cicom. Ferido, o suspeito ainda foi conduzido pelos policiais até o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.
Depois foi levado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
Fonte: Portal Em Tempo