Adalberto Gomes Sodré, de 79 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (21/7) após ser atropelado por uma viatura da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) no quilômetro 4 da BR-174, rodovia que liga Manaus a Boa Vista.
De acordo com informações de testemunhas, o idoso caminhava pela via e chegou a transitar entre os veículos em movimento. Alguns motoristas conseguiram desviar, mas a viatura não conseguiu evitar a colisão.
Com o impacto, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O trânsito ficou parcialmente interditado para a realização da perícia e remoção do corpo, o que causou lentidão no trecho. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foram acionadas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para isolar a área e iniciar os procedimentos de apuração. A Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat) também deve acompanhar as investigações.
A PRF reforçou o alerta aos motoristas sobre o risco de acidentes na BR-174, que é considerada uma via de alto fluxo e historicamente marcada por ocorrências graves.
A reportagem solicitou nota de posicionamento da Seap. Em caso de resposta, a matéria será atualizada.