O incêndio de grandes proporções que atingiu duas fábricas do Distrito Industrial II, na zona Leste de Manaus, já dura há mais de 19 horas. Na manhã desta quarta-feira (06/08), a fumaça preta e densa pode ser vista em várias zonas da capital.
Letícia Gomes do Nascimento, 21, vítima do incêndio que atingiu uma fábrica no Distrito Industrial, na zona leste de Manaus, segue internada nesta quarta-feira (6) no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto
Uma funcionária deu entrada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. A vítima foi identificada como Letícia Gomes do Nascimento, de 21, anos. A trabalhadora está grávida de dois meses.
De acordo com familiares da industriária, ela sofreu também queimaduras graves nas pernas, braços e rosto e está internada no CTQ.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que não havia feridos. Contudo, a mulher foi socorrida e levada ao Complexo Hospitalar Sul antes da chegada dos bombeiros, motivo pelo qual não foi incluída na lista de feridos.

Sobre o incidente
O incêndio começou por volta do meio dia desta terça-feira (05/08) nas fábricas Effa Motors e Valfilm da Amazônia e desde então 148 bombeiros se revezam em uma operação para conter as chamas e impedir que o fogo se propague para outros estabelecimentos e residências.
O fogo que atinge a indústria ainda não foi controlado, tendo em vista que o material das edificações é composto por veículos e seus componentes plásticos, pneus, combustíveis e material plástico industrial, altamente tóxico e inflamável.
Ao todo, 26 viaturas estão sendo utilizadas, incluindo caminhões-tanque, plataformas, unidades de resgate e até drones para monitoramento aéreo. Espuma química também tem sido aplicada junto à água para tentar conter o avanço do fogo.
A ocorrência ainda está em andamento e novas informações serão repassadas ao longo desta quarta.
Veja os vídeos da manhã desta quarta-feira (06/08):