Ir para o conteúdo

Influencer ‘Lucas Picolé’ é indiciado por mais crimes em Manaus

Saiba por quais crimes Lucas Picolé também vai responder. Ficha criminal só aumenta.

Lucas Picolé

O influenciador digital João Lucas da Silva Alves, o ‘Lucas Picolé’, deve responder pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e promoção de jogos de azar, após ser indiciado novamente pela Polícia Civil do Amazonas. O relatório foi assinado pelo delegado Osman Nasser Antunes Aguiar, do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A nova denúncia é referente a um sorteio realizado no dia 9 de maio de 2023. A Polícia Civil afirma que o influencer sorteou dois carros que estavam em nomes de terceiros e um smartphone sem nota fiscal.

Lucas está preso por descumprir medidas cautelares. Ele já responde por outros dois processos, sendo um por receptação qualificada e outro por organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Ao longo dos trabalhos que resultaram no novo indiciamento, sete testemunhas foram ouvidas pela polícia. O Ministério Público do Amazonas deve decidir se promove terceira denúncia contra o influenciador.

Em audiência de instrução no mês de março, direcionada aos influenciadores digitais investigados por esquema de rifas ilegais na Internet, na Operação Dracma da Polícia Civil, mais uma vez a Justiça do Amazonas negou um novo pedido de liberdade feito pela defesa do influencer.

A magistrada, com parecer favorável do promotor de justiça, negou por risco de reiteração delitiva, como forma de garantia da ordem pública.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes