Ir para o conteúdo

Influenciador americano acompanha operação em viatura da PM de SP

Após a repercussão do vídeo, cinco policiais foram afastados de suas funções

Gen Kimura tem 27 anos possui um canal no Youtube com 383 mil inscritos

As imagens de um influenciador americano dentro de uma viatura da Polícia Militar de São Paulo durante uma operação viralizaram nas redes sociais nesta semana e levaram a corporação a instaurar uma investigação sobre o caso. Cinco policiais foram afastados de suas funções. As informações são da CNN.

O vídeo “24 horas na vida de um policial no Brasil” foi publicado no início deste mês. Logo no início, o influenciador Gen Kimura diz estar no “país mais mortal do planeta”.

“Numa época em que os policiais são demonizados na mídia de todo o mundo, decidimos passar 24 horas com a unidade policial aqui para entender por que alguém em sã consciência iria querer ser policial aqui”, disse o influencer.

As gravações foram feitas em uma viatura de Força Tática da 1ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar da capital paulista, que fica na zona norte. Após a repercussão do vídeo, cinco policiais foram afastados de suas funções.

Youtuber

Gen Kimura tem 27 anos e nasceu e cresceu na cidade de Portland, no estado de Oregon, nos EUA. É formado em finanças e espanhol na Santa Clara University, na Califórnia. Depois de concluir a graduação, se mudou para Austin, no Texas.

O canal foi aberto em agosto de 2020 e possui 383 mil inscritos e 347 vídeos cadastrados. A descrição do canal diz: “Mudando a maneira como nossa sociedade aborda as questões.”

O influenciador possui um site, atrelado ao canal do YouTube, chamado “Explore the Unfamiliar” –ou “Explore o Desconhecido”, na tradução para o português. Na página inicial do site aparece a frase “”Existem dois lados em cada história”.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes