Ir para o conteúdo

Influenciadora amazonense acusada de homicídio entra na lista da Interpol, mas segue ativa nas redes sociais

De acordo com as investigações, a influenciadora dirigia um carro que colidiu com a moto conduzida por Personal trainer, causando sua morte no local

Rosa responde a um processo por homicídio culposo — quando não há intenção de matar - Foto: Divulgação

A influenciadora digital Rosa Iberê Tavares Dantas foi incluída na lista de procurados da Interpol após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça do Amazonas. Mesmo considerada foragida, ela mantém atividade regular nas redes sociais, com transmissões ao vivo e publicações feitas diretamente da Espanha, onde está desde 2024.

Rosa responde a um processo por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — em razão de um acidente de trânsito ocorrido em agosto de 2023, em Manaus, que resultou na morte do personal trainer Talis Roque da Silva, de 31 anos. De acordo com as investigações, a influenciadora dirigia um carro que colidiu com a moto conduzida por Talis, causando sua morte no local.

A prisão preventiva foi decretada após Rosa descumprir medidas judiciais, como a entrega do passaporte e o comparecimento presencial a audiências do processo. Em uma das ocasiões, ela participou de forma remota, o que foi interpretado pelo juiz Áldrin Henrique de Castro Rodrigues como descumprimento das determinações legais. Além da prisão, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 300 mil das contas da acusada.

A permanência de Rosa nas redes sociais, apesar do mandado de prisão e do alerta internacional, gerou repercussão e críticas de familiares da vítima. Eles cobram providências das autoridades para que a influenciadora seja localizada e extraditada ao Brasil.

Até o momento, a defesa de Rosa não se manifestou sobre a inclusão do nome dela na chamada “lista vermelha” da Interpol nem sobre a possibilidade de extradição.

Justiça decreta prisão de influencer que atropelou personal trainer em Manaus
Rosa Iberê Tavares Dantas, que responde a processo por envolvimento em acidente de trânsito com vítima fatal, não compareceu presencialmente à audiência
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes