A Infraero publicou, nesta segunda-feira (11), o edital de licitação para concessão de hangar no Aeroporto Internacional de Manaus/ Eduardo Gomes, em Manaus (AM). O espaço é destinado à atividade de hangaragem e/ou manutenção de aeronaves próprias e/ou de terceiros para o desempenho de atividades vinculadas aos serviços aéreos públicos, regulares ou não, além de serviços auxiliares no aeroporto.
O hangar conta com dimensão total de 1.554 m² de área edificada externa. A licitação será realizada na forma eletrônica, pelo critério de maior oferta, com regime de contratação por preço global e critério de julgamento de maior oferta mensal.
O prazo da concessão é de 24 meses e o preço mensal estimado é de R$ 35.255,00. O recebimento das propostas vai até às 10h, do dia 11 de novembro. A abertura da sessão pública e o início da disputa de preços acontecem na mesma data, às 10h e 11h, respectivamente. O certame é aberto a qualquer empresa, microempresa, empresa de pequeno porte ou cooperativa legalmente estabelecida no País, cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto da presente licitação e que atenda às exigências do Edital.
O aeroporto
Com 43 anos de operações, o Aeroporto de Manaus é um importante centro financeiro, corporativo e econômico da Região Norte. O terminal está localizado a 15 km do centro da cidade e movimentou 2,8 milhões de passageiros em 2018, além de 1,38 toneladas de carga aérea.