Ir para o conteúdo

Instituto de Computação da Ufam abre seleção de mestrado e doutorado em Informática

São oferecidas 26 vagas para o mestrado e 14 vagas para o doutorado. As inscrições estão abertas até o dia 7 de junho

O valor da taxa de inscrição é de $ 150,00

O Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (Icomp/Ufam), está com Edital aberto para Exame de Seleção de candidatos para ingresso no 2º Semestre de 2024 nos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Informática do Instituto (PPGI). O prazo é até 7 de junho.

Os cursos de mestrado e doutorado em informática da Ufam foram avaliados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) recebendo nota 6 em escala que vai até 7.

O PPGI/Ufam conta com uma única área de concentração, que é a Ciência da Computação, e atua em três linhas de pesquisa: Sistemas Computacionais; Software, Interação e Aplicações; e, Inteligência Computacional e Ciência de Dados.

Inscrições

Ao todo, estão sendo oferecidas 26 vagas para mestrado e 14 vagas para doutorado e os candidatos (as) podem realizar as inscrições no link do PPGI disponível no site da Ufam (https://ppgi.ufam.edu.br/vigentes.html)

O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00, e poderão solicitar isenção do pagamento candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda. Também poderão solicitar isenção mediante justificativa e comprovação de vulnerabilidade socioeconômica, que será analisada pela coordenação do PPGI.

O Exame de Seleção será realizado em 3 etapas, sendo:

Etapa I – Prova de Conhecimentos de caráter eliminatório e classificatório, com peso 2 e notas de 0 (zero) a 10 (dez). O candidato com nota menor que 7,0 (sete) será eliminado;

Etapa II – Análise do Projeto de Pesquisa pela Banca Examinadora, de caráter eliminatório e classificatório, com peso 2 e notas de 0 (zero) a 10 (dez). O candidato com nota menor que 7,0 (sete vírgula zero) será eliminado;

Etapa III – Análise de Títulos e Currículo, de caráter classificatório, com peso 1 (um), com base na avaliação do Curriculum Vitae no formato Lattes (e comprovantes).

Cursos

O Icomp/Ufam oferece os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software. No ensino de pós-graduação, possui cursos de Mestrado e Doutorado em Informática do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI).

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes