Ir para o conteúdo

Instituto Superdoadoras supera meta de doações de sangue, na última campanha do ano

O Grupo Atem também participou da campanha como apoiador da ação do Instituto SuperDoadoras e do Hemoam.

O encerramento da 16ª Edição SuperDoadoras aconteceu no sábado (16), de 8h às 17h, na Igreja Presbiteriana, e a coleta foi feita pela unidade móvel conhecida como Vampirão

A administradora Deuziane Nóbrega dos Santos não se intimidou com a chuva de sábado passado e estava realmente disposta a doar sangue na última campanha do ano do Instituto SuperDoadoras para a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). Ela não só chegou cedo, como também levou mais cinco pessoas da família. Deuziane ajudou o Instituto a superar a meta de mais de 800 bolsas de sangue doadas.

A 16ª Campanha de Doação de Sangue do Instituto SuperDoadoras teve um “esquenta" no feriado do dia 20 de novembro, quando 204 pessoas compareceram para doar sangue. Do dia 1⁰ ao dia 15 deste mês, as doações foram realizadas no Hemoam. O encerramento da 16ª Edição SuperDoadoras aconteceu no sábado (16), de 8h às 17h, na Igreja Presbiteriana, e a coleta foi feita pela unidade móvel conhecida como Vampirão. A presidente do Instituto Superdoadoras, fonoaudióloga Silvana Reis, disse que a contagem de bolsas só será concluída nesta quarta-feira, mas já festeja o resultado, que estava ultrapassando as 800 bolsas da meta inicial.

Assim como Deuziane, a assistente administrativa e atleta Alexandra Nunes Lima também estava a postos de manhã cedo para doar, no sábado. Ela faz isso três vezes ao ano, a quantidade permitida para as mulheres. “Comecei a doar incentivada pelo meu ex-parceiro. Hoje, somos amigos, mas continuo a atividade porque é muito gratificante saber que você está ajudando a salvar a vida de muitas pessoas”, afirmou.

A subgerente de Coleta Externa do Hemoam, Rejane Medeiros, também estava feliz com a última campanha do ano de doações voluntárias. Ela explicou que todo fim de ano aumenta a necessidade de doadores de sangue. “Esta campanha sempre vem na hora certa porque durante as festas de fim de ano há uma baixa do estoque devido ao aumento de urgências e emergências. Então, quanto mais doadores tivermos, mais pessoas poderemos atender que estejam precisando de sangue serão atendidas”, afirmou.

Ação de doação de sangue


O Grupo Atem também participou da campanha como apoiador da ação do Instituto SuperDoadoras e do Hemoam. A gerente de Comunicação e Marketing da Atem Distribuidora, Monique Lasmar, explicou que a empresa mobilizou seus colaboradores para também serem voluntários além do patrocínio tradicional para essas ações. “A Atem sabe da importância da doação de sangue principalmente nesta época do ano e faz questão de incentivar que mais pessoas sejam voluntárias e possam salvar vidas”.

Silvana Reis disse que a 16ª campanha foi um sucesso porque durante a triagem perceberam que novos voluntários participaram, além dos que normalmente fazem doações. “Percebemos que a adesão foi grande e com doadores que nunca tinham participado, inclusive 4 deles tinham 16 anos, que é a idade mínima para doar. Então, é muito gratificante vermos que a semente está sendo plantada e está crescendo”, comentou Silvana, já reforçando que em 2024 as ações virão ainda com mais força.

Sobre a Atem

O Grupo Atem, com 28 anos de fundação, é composto por diversas empresas no ramo de combustíveis, logística rodoviária e fluvial, construção naval e refino de petróleo, entre outras. O Grupo está presente em 13 estados do Brasil, possuindo, a Distribuidora, mais de 350 postos franqueados, 7 bases de distribuição ativa, 2 bases em construção e milhares de clientes ativos, além de capacidade de movimentação de 9 bilhões de litros de combustíveis por ano.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes