O empresário Luiz Tarcísio Xavier Souza Filho, de 39 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (28), na Rua Carambeí, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A vítima é proprietária de uma academia e da loja de armamentos.
Segundo testemunhas, Luiz Tarcísio foi assassinado ao chegar em sua casa. Três homens armados invadiram o terreno por uma área de mata e efetuaram disparos contra a vítima. Ele morreu morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. Em seguida, os suspeitos fugiram do imóvel.
Não há informações sobre a motivação e autoria do crime. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) já iniciou a coleta de imagens de câmeras de segurança da casa do empresário, que podem ter registrado a ação.
Sobre a vítima
Além de empresário do ramo fitness, Luiz Tarcísio era dono da loja de artigos bélicos Texas Rangers e instrutor de tiros. Ele utilizava as redes sociais para divulgar o negócio, aparecendo com frequência em vídeos e publicações promocionais.
Até o momento, não há confirmação de que a atividade empresarial tenha relação direta com a execução. O histórico profissional da vítima deve integrar as linhas de apuração da polícia.