Ir para o conteúdo

Integrantes de organização criminosa são presos com armas, munições e drogas

Prisão ocorreu no bairro Jorge Teixeira, após denúncia anônima

Material apreendido

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu dois homens, ambos com 28 anos, integrantes de uma organização criminosa na tarde desta segunda-feira (15/01), no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Durante a operação, foram apreendidas nove armas de fogo, munições e drogas.

De acordo com o comandante da 30ª Cicom, major Aldivan Rodrigues, a equipe da unidade policial recebeu denúncia anônima de que havia dois suspeitos armados comercializando entorpecentes, na Rua Samambaia. Durante incursão no local, um dos suspeitos foi encontrado.

“Foi alcançado um infrator com uma pistola na cintura. Questionado, ele relatou que havia dois armamentos em manutenção com um segundo indivíduo na rua Belford Roxo. Fomos até o local e identificamos o segundo envolvido. Ele confessou que é armeiro de uma facção e estava guardando cerca de 8 armas de fogo”, disse o major.

Foram apreendidas durante a ação policial seis revólveres de calibre 38, uma espingarda calibre 12, duas pistolas, sendo um calibre 9 milímetros e outra calibre 40, além de 22 munições de diversos calibres e 325 gramas de entorpecentes.

A dupla foi presa e encaminhada, juntamente com o material apreendido, para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Combate ao crime organizado

Na última sexta-feira (12/01), a 30ª Cicom prendeu cinco integrantes de uma organização criminosa, na comunidade Val Paraíso, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Com eles, foram apreendidas três armas de fogo, além de 134 trouxinhas de maconha, 68 pinos de cocaína, 13 trouxinhas de cocaína, uma balança de precisão e sete aparelhos celulares.

Todos os presos têm passagens pela polícia pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e roubo. Um deles possui dois mandados de prisão em aberto.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes