Ir para o conteúdo

Vídeo: Integrantes do CV são presos com armas após foguetório em Manaus

O grupo foi preso no bairro Nossa Senhora de Fátima após foguetório atribuído à facção que celebrou o domínio de território na capital

Todos os homens possuem passagens pela polícia - Foto: Reprodução

Quatro homens foram presos e armas foram apreendidas durante operação deflagrada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), no bairro Nossa Senhora de Fátima, zona norte de Manaus, após foguetório atribuído ao Comando Vermelho na noite de quinta-feira (14/8).

Vídeo: CV promove foguetório para celebrar domínio de território
Até o momento, as autoridades não se manifestaram sobre o caso

A ação foi realizada por policiais do 2º Batalhão de Policiamento de Choque das Rondas Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). Durante as buscas, as equipes apreenderam oito armas de fogo, incluindo duas espingardas calibre 12 de grosso calibre, além de munições e caixas com fogos de artifício.

Armas, munições e fogos de artifício apreendidos com o grupo - Foto: Divulgação

Segundo a Rocam, as armas estavam em posse dos suspeitos e também escondidas em locais estratégicos na comunidade. Todos os presos possuem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Um deles tinha mandado de prisão em aberto.

A comunidade tem recebido ações policiais desde o dia 4 deste mês devido a disputa entre facções criminosas, segundo informou o tenente da Rocam, Wilkens Diego.

“Essa disputa territorial é marcada por ataques e ações de defesa, e as armas apreendidas hoje poderiam ser usadas em ambos os contextos”, afirmou o policial.

Os quatro homens foram apresentados no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Veja os vídeos:

0:00
/
0:00
/

Outras prisões
Na noite dessa quinta, um homem foi preso e um menor foi apreendido após foguetório no bairro Morro da Liberdade, zona Sul. Policiais da Força Tática, da PMAM, estavam em patrulhamento rua São Benedito quando avistaram os suspeitos. O homem, de 23 anos, já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas. Durante a abordagem, foram apreendidos R$ 96 e pequenas porções de entorpecentes, além de um relógio e um cordão. Eles foram levados para o 1º DIP.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes