Parlamentares e lideranças do Partido Liberal (PL) no Amazonas divulgaram um vídeo com declarações de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi alvo de operação da Polícia Federal, teve que botar tornozeleira eletrônica e precisará cumprir medidas cautelares.
“É momento de mostrar união e força para enfrentar os desmandos desse governo que dissemina o ódio, que defende a censura e o autoritarismo. No Amazonas, estamos mais unidos do que nunca e prontos para lutar pela liberdade e pelos ideais que acreditamos”, diz a professora Maria do Carmo, pré-candidata ao Governo do Estado pela sigla.
O manifesto foi feito em um vídeo publicado nas redes sociais no sábado (19/7), e, além de Maria do Carmo, teve a participação do presidente do PL-AM, Alfredo Nascimento; do deputado federal Capitão Alberto Neto; e dos vereadores Coronel Rosses e Capitão Carpê.
“Esse é o nosso papel enquanto partido e enquanto cidadãos que acreditam num Brasil livre e justo”, destacou Alfredo.
O vídeo não tem a manifestação dos deputados estaduais Delegado Péricles e Débora Menezes, nem dos vereadores Raiff Matos e Sargento Salazar. Contudo, todos esses parlamentares se posicionaram contra a operação, exceto Sargento Salazar, que ainda não comentou sobre o caso publicamente.