O corpo de Alexsandro da Silva, conhecido como “Branco”, foi encontrado nesse sábado (13/9) próximo à Comunidade do Piraruaia, no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). Ele era apontado pela polícia como principal suspeito do desaparecimento de Ana Paula da Costa Barbosa, de 28 anos, e de seus dois filhos, Kauã Miguel, de 10 anos, e Maria Ísis, de 7 anos, que permanecem sem ser localizados desde abril de 2024.
De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas, um pescador avistou o corpo e acionou as autoridades. Após a chegada da equipe policial, foi confirmada a identidade de Alexsandro, que estava foragido da Justiça.
O caso é investigado pela 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães. Segundo o delegado Marcelo Lopes, as apurações começaram em fevereiro deste ano, quando o pai das crianças registrou um boletim de ocorrência informando que a ex-companheira havia se mudado para Tefé com os filhos, após iniciar um relacionamento com Alexsandro, e não foi mais localizada.
A polícia informou que a morte do suspeito pode trazer dificuldades à investigação, mas outras linhas de apuração permanecem em andamento. O Instituto Médico Legal deve apontar as causas da morte.
Enquanto isso, familiares e moradores da região cobram respostas sobre o paradeiro de Ana Paula e das duas crianças.